(011) 3453-5484 contato@academiawang.com.br
WhatsApp (11) 94129-9802

Pulsologia Chinesa
Sabrina Tomazini

Através da Pulsologia Chinesa podemos avaliar cuidadosamente qual desequilíbrio está alterando o bom funcionamento do corpo e da mente, de forma única!

Quarta, 03 de julho de 2019


Imagem: Dani Nakao

Quando falamos sobre o trabalho desenvolvido com a utilização da Medicina Tradicional Chinesa – MTC, devemos considerar que esta medicina começou a se estruturar por volta de 5 mil anos atrás.
Grandes Mestres desenvolveram e aprimoraram conhecimentos em relação ao Yin e Yang, os cinco elementos ou movimentos, e utilizaram meios de diagnóstico bastantes precisos e específicos para cada paciente.
A leitura de pulso, ainda hoje, é o método de avaliação de maior influência na China.
É importante ressaltar que pacientes com os mesmos sintomas físicos, não necessariamente sofreram o mesmo desequilíbrio energético. Mas, com a avaliação pelo pulso, podemos identificar essas diferenças de forma precisa, e direcionar o trabalho de uma forma eficiente.
A Pulsologia em um sentido mais aprofundado, avalia cada órgão ou canal individualmente para identificar as síndromes (energias patogênicas) que devem ser tratadas.
Outro benefício desse método de diagnóstico é a possibilidade imediata de avaliação do tratamento realizado, confirmando sua efetividade! Utilizando como exemplo a Acupuntura, após o agulhamento, é possível tomar o pulso novamente e identificar se as síndromes (energias patogênicas) ainda estão circulando nesse organismo ou se estão sendo dispersadas.
Desta forma, o tratamento pode ser direcionado de acordo com a resposta do pulso, o que o torna extremamente eficaz!

"Se esse trabalho for estudado com cuidado, lidando com suas sutilezas, você será comparado aos sábios anciões e não ocorrerão mortes prematuras no futuro."Wang Shu He (王树和), diretor da Academia Medica Imperial, Dinastia Jin

Sabrina Tomazini
Acupunturista

voltar